preloader

Influenciadores Digitais: a estratégia que está aprimorando pequenas ideias.

 

Por perceber que as pessoas estão cada vez mais inseridas no ambiente digital, as empresas estão constantemente buscando alternativas que sirvam para ajudar a melhorar a sua visibilidade na internet. Em decorrência disso, muitas marcas acabam recorrendo aos influenciadores digitais, profissionais que possuem uma ampla notoriedade nas redes sociais.

Tendo milhares de seguidores na internet, os influenciadores são capazes de motivar comportamentos e criar tendências, o que acaba gerando impacto direto na visibilidade que as marcas têm nos espaços digitais. É exatamente por isso que a busca pelos influenciadores vem crescendo dia após dia.

Sabendo que o seu público-alvo está presente na internet, qual empresa não quer aumentar a sua visibilidade nesse espaço? Uma coisa é certa: um negócio que investe no ambiente digital consegue colher benefícios permanentes.

Desta maneira, para a sua empresa não ficar isolada em um mercado extremamente competitivo, não deixe de considerar uma parceria com um influenciador digital.

Se você ainda não sabe como os influenciadores digitais são importantes para os mais variados tipos de negócios, continue lendo esse texto até o final. Com a leitura desse conteúdo, o papel desses profissionais ficará mais claro para você.

Tenha uma boa leitura!

Primeiramente, você realmente sabe o que é um influenciador digital?

Se você possui uma conta em alguma rede social (Instagram, Facebook, YouTube, etc.), é provável que já tenha se deparado com um influenciador digital. De maneira resumida, os influenciadores digitais são aqueles indivíduos que desenvolvem um conteúdo de valor sobre determinados temas, o que desperta o interesse das pessoas.

Quando esses indivíduos conseguem utilizar uma linguagem atrativa, os usuários na internet começam a se identificar e, consequentemente, o número de seguidores tende a aumentar nas redes sociais desses indivíduos.

Com isso, conforme o alcance dessa influência vai se tornando algo maior, esses indivíduos passam a ter uma enorme capacidade de influenciar o comportamento das pessoas que acompanham o seu conteúdo. Levando em conta essa capacidade de influenciar na internet, as empresas recorrem aos influenciadores digitais para divulgar os seus produtos ou serviços.

Qual é a importância dessa parceria?

Conforme foi falado anteriormente, as empresas que investem nesse tipo de parceria estão conseguindo colher resultados promissores. Além de ajudar a fortalecer a imagem de uma determinada marca no ambiente digital, os influenciadores contribuem diretamente para a tomada de decisão de compra das pessoas.

Vamos conhecer melhor os principais benefícios dessa parceria?

#01. Alcance

Por divulgar a sua marca para milhares de seguidores, o alcance da empresa tende a ser bem maior. Deste modo, é possível atingir um grande volume de pessoas em um curto prazo.

Além disso, como estamos nos referindo a um profissional que possui uma enorme credibilidade frente aos seus seguidores, as chances de contribuir para que as pessoas comprem um produto ou serviço da sua empresa são maiores.

#02. Segmentação

Quando se investe em marketing nas rádios ou emissoras de tv, por exemplo, uma grande quantidade de pessoas é alcançada. Porém, muitas dessas pessoas acabam não fazendo parte do público-alvo da sua empresa.

Se esse não for o objetivo do seu negócio, saiba que é possível selecionar um influenciador que tenha seguidores com as características da sua empresa.

Ou seja, é possível realizar o investimento em um profissional que tenha um público que tenha ligação direta com o produto ou serviço da sua marca, o que vai permitir que as pessoas sejam influenciadas com mais eficiência.

#03. Medição

Já investiu em marketing sem saber ao certo se não estava dando um tiro no escuro? Saiba que a medição dos resultados é um dos grandes benefícios do investimento em marketing digital, principalmente quando nos referimos aos influenciadores.

Na prática, a medição ocorre de maneira muito mais simples quando comparada a outras alternativas de marketing, o que possibilita, em muitos casos, que você acompanhe os resultados do investimento em tempo real. Incrível, não?

Quais são os tipos de influenciadores digitais?

Agora que você conhece melhor o papel dos influenciadores digitais, bem como a sua importância, chegou o momento de aprender a distinguir as principais opções disponíveis no mercado.

Separamos os tipos mais comuns no marketing digital. Veja só:

Top Celeb: são indivíduos que conseguem alcançar milhões de pessoas e costumam falar sobre assuntos mais “genéricos”. Sendo conhecidos como “celebridades”, essa opção costuma ser utilizada por empresas que querem gerar o reconhecimento da marca, ou seja, são uma alternativa para as estratégias que buscam focar no primeiro estágio do funil de vendas.

Fit Celeb: também são celebridades que participam de estratégias que visam um grande alcance, porém, um ‘Fit Celeb’ geralmente possui uma identificação com algum segmento. Desta maneira, o seu conteúdo acaba sendo mais específico. É por isso que, na maioria das vezes, essa opção é considerada a mais cara de todas.

Micro influenciadores: uma opção que gera mais engajamento quando comparada com as alternativas anteriores. Isso acontece em razão do seu específico nicho de atuação e, além disso, pela sensação de maior proximidade que os micro influenciadores possuem com o seu público, o que gera um maior poder de persuasão. Com isso, são bastante indicados para estratégias que buscam focar no meio e fundo do funil.

Nano influenciadores: possuem um alcance reduzido ao seu círculo de amigos, bem como aos seus familiares. Por outro lado, dispõem de um poder de persuasão ainda maior. Desta maneira, essa opção acaba se enquadrando no conhecido “marketing boca a boca”. Muitas empresas conseguem obter resultados expressivos através dessa alternativa, o que geralmente ocorre quando há uma estimulação, ou seja, quando as marcas promovem incentivos ou campanhas que fazem com que os usuários compartilhem conteúdos ou experiências da empresa em suas redes sociais.

Conclusão

Embora os influenciadores digitais tenham surgido de maneira recente, eles desempenham um papel extremamente importante no ambiente digital.

Se você nunca utilizou influenciadores digitais para potencializar a visibilidade da sua empresa na internet, não deixe de cogitar essa alternativa. Os benefícios são muitos e, quando se tem uma estratégia elaborada corretamente, as empresas acabam ganhando espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

Se você quer conhecer mais um método de gerenciamento de times multidisciplinares, não deixe de continuar lendo no nosso blog e conhecer o que nós utilizamos!

Fonte: Umbler

BEM VINDO A MUDANÇA!

APÓS O PREENCHIMENTO VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA O WHATSAPP.

Reproduzir vídeo