preloader

Redes Sociais vs Hospedagem de Site: saiba como uni-las de forma estratégica

Com o rápido avanço das ferramentas digitais nos dias atuais, muitas pessoas e empresas estão se adaptando a esse novo cenário. Porém, é comum surgir dúvida sobre os reais benefícios das redes sociais, bem como do investimento em hospedagem de site.

Por mais que cada uma dessas opções tenha suas respectivas particularidades, a união delas em um mercado extremamente exigente consegue gerar uma série de vantagens para os mais variados tipos de negócios ou projetos. Desta maneira, se torna extremamente importante conhecer mais sobre cada uma delas, o que vai permitir que elas sejam exploradas de uma maneira realmente eficaz.

Uma coisa é certa: a dúvida sobre qual caminho seguir pode ser grande. Enquanto algumas pessoas compreendem a importância da hospedagem de um site para estarem presentes em uma das ferramentas digitais mais importantes do mundo, o Google, outros usuários terminam se contentando apenas com as possibilidades que as redes sociais oferecem.

Em razão disso, caso você queira compreender melhor esse assunto, além de entender melhor a importância da utilização das redes sociais em conjunto com o investimento em uma hospedagem de site, basta continuar lendo esse texto até o final.

Vamos lá?

Em primeiro lugar, entenda o cenário atual

Antes de buscar entender qual é o melhor caminho a ser seguido, o cenário atual precisa ser avaliado. Mas, como você deve imaginar, essa avaliação deve ocorrer tendo como base o universo digital, ambiente onde as redes sociais e sites estão inseridos.

Se você observar bem, a internet vem se consolidando como uma importante vitrine para empresas, pessoas e projetos. Isso pode ser explicado através da grande expansão que essa tecnologia vem provocando na sociedade em que vivemos, onde pessoas e empresas de todos os tipos estão cada vez mais inseridas nesse ambiente digital.

As facilidades que isso gera, tanto para pessoas quanto para empresas, chegam a ser incalculáveis. É através de poucos cliques que uma gama de dados, informações e ferramentas estão ao alcance de todos nós.

Em decorrência disso, as empresas precisam ficar atentas a esse contexto. Embora, em algumas situações, o consumidor não finalize uma compra no ambiente digital, é muito provável que ele faça uma pesquisa na internet antes de realizar uma visita na loja física. 

Com isso, ele pode optar por visitar o seu concorrente caso sua empresa não esteja bem estruturada nesse cenário. Para evitar que isso ocorra, não hesite em investir nos instrumentos digitais, bem como no aprendizado desses instrumentos.

Mas afinal, o que devo fazer para unir as redes sociais com a hospedagem de site?

Conforme foi falado anteriormente, as redes sociais quando utilizadas em conjunto com um site podem gerar grandes benefícios para você ou sua empresa. Os dados apontam que estar presente nas duas opções é a melhor escolha, principalmente quando estratégias de marketing digital são elaboradas para cada uma dessas ferramentas.

Para não restar dúvidas quanto a isso, separamos as principais vantagens e características dessas opções.

Vamos conhecer melhor cada uma delas?

Redes sociais

As redes sociais desfrutam de uma enorme importância no universo digital nos dias atuais. Elas estão presentes nas estratégias de marketing de muitos negócios, dos menores aos maiores.

Na prática, as páginas nas redes sociais influenciam diretamente os lucros das empresas, o que pode melhorar, e muito, a realidade de uma determinada marca no mercado. Por exemplo, além de muitas vendas serem concretizadas nesses espaços, a grande maioria dos clientes fazem uma visita nas páginas das empresas antes de realizar uma visita na loja física, ou até mesmo antes de finalizar uma compra pelo site.

Com isso, os grandes benefícios das redes sociais são:

  • Gratuidade: embora as redes sociais sejam grandes provedoras de lucros, elas são ferramentas gratuitas, havendo raras exceções de opções pagas. Desta maneira, não é necessário investir dinheiro nesses espaços, apenas quando houver o desejo em anunciar, o que não é obrigatório. Para estar presente nas redes sociais, basta ter um e-mail e realizar um cadastro.
  • Interatividade: a interação é mais um benefício que as redes sociais proporcionam. Isso serve para aproximar as pessoas, bem como melhorar a comunicação entre os negócios e seus consumidores. É possível propagar os produtos ou serviços de forma simples, tirar dúvidas de clientes e entender melhor os consumidores.
  • Alcance: por fim, mas não menos importante, temos o alcance. Os brasileiros gastam uma enorme quantidade de tempo nas redes sociais, o que aumenta as chances das pessoas visualizarem sua marca nesses espaços, ainda que através de uma publicidade paga.

Site

Dada a sua importância, os sites podem ser considerados uma espécie de cartão de visitas no ambiente digital. Ele consegue concentrar uma série de informações importantes sobre as empresas, como os seus produtos ou serviços, missão, valores, localização, contato, etc.

Por conseguir reunir todas essas informações, os sites podem ser considerados a melhor opção quando falamos em compras no ambiente digital. Além disso, ele gera uma maior segurança para as pessoas, principalmente quando a certificação de segurança digital é levada em consideração.

Com isso, os principais benefícios dos sites são:

  • Personalização das vendas: os sites oferecem a possibilidade do consumidor contratar um serviço ou comprar um produto de forma personalizada, o que pode depender do objetivo da empresa ou projeto. Tudo ocorre dentro da própria plataforma, incluindo, em muitos casos, o pós-venda.
  • Segurança e confiabilidade: essas são outras questões importantes que acabam fazendo enorme diferença para os usuários. Além de haver a possibilidade de adquirir os selos digitais de segurança, os sites ajudam a aumentar a credibilidade no cenário digital.
  • Google: quando o assunto é atrair mais clientes e visitantes, o Google consegue ser um importante aliado. Um site bem posicionado e ranqueado consegue ser visitado por diversas pessoas que estão buscando o seu produto ou serviço, algo que ocorre através dos mecanismos de buscas do Google.
  • Integração: além de todos os benefícios anteriores, é importante levar em consideração que o seu site pode ser facilmente integrado com as suas redes sociais, por exemplo. Desta maneira, a conexão com o cliente tende a ser maior.

Gostou desse conteúdo e quer aprender mais sobre outros assuntos? Basta dar um clique aqui para conferir o nosso blog. Até o próximo texto!

Fonte: Umbler

BEM VINDO A MUDANÇA!

APÓS O PREENCHIMENTO VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA O WHATSAPP.

Reproduzir vídeo